segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Discurso do Rei


Enfim assisti ao tão falado filme. E sim, o filme é muito bom. Conta a luta que o herdeiro mais novo do Rei George V enfrente para curar-se da gagueira. Ele consulta e faz tratamentos com vários fonoaudiologos, mas nenhum resolve seu problema. Até colocar 12 bolinhas de gudes em sua boca e tentar falar sem gaguejar ele fez. Até encontrar um especialista em elocução, Lionel Logue, papel do ator Geoffrey Rush, que encarna seu personagem tão fabulosamente. Seu pai morre e seu irmão se torna Rei, mas como não cumpre com suas obrigações, e só pensa em seu suposto casamente com uma desquitada 2 vezes ele perde seu reinado, logo o Conde de York (Colin Firth) torna-se o primeiro e único Rei a anteceder um Rei vivo.
Agora o Rei George VI não pode ser mais um Rei calado, tem que fazer vários discurso e nessa trama que seu amigo Lionel ajuda a enfrentar.

Bom, vamos ao veredito. O filme é muito bom, mas eu prefiro "Cisne Negro" para ganhar o Oscar de melhor filme. Achei um filme mais marcante e forte. Vamos ver, né?

3 comentários:

  1. Quero muito ver "O discurdo do Rei"! Mas concordo que "black swan" é o melhor filme (será que "a rede social" leva?)
    Helena B. Carter brilhando mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Não acho que 'a rede social' leve o Oscar não. Por sorte os críticos do Oscar são mais inteligentes! hehehhehe

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ver O Discurso do Rei, é um excelente filme e o lobby para que ganhe nas principais categorias é muito grande, vamos ver né... Colin Firth é barbada para o prêmio de melhor ator, embora eu ainda não tenha visto Bravura Indômita e 127 Horas. Helena Bohan Carter e Geoffrey Rush dificilmente tiram o Oscar de melhores coadjuvantes de Christian Bale e Melissa Leo.

    ResponderExcluir