sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Faca na caveira e porrada na bandidagem.

O filme da vez é "Tropa de Elite 2". Infelizmente não vi no cinema, tive que esperar a velha pirataria dos downloads. E ao contrário do Tropa 1, que eu não gostei muito, o tropa 2 é bem mais politizado, talvez pelo fato de estar mais visível aos nossos olhos a bandidagem do "colarinho branco" e da corrupção da polícia, do que dos próprios traficantes e bandidos da favela. Pelo menos isso é ao meu ver.
Um filme pra ser bom não é necessário ter somente violência gratuita pra todos os lados. Tem que haver um roteiro legal tb, e o 'tropa 2' traz isso.
Mais uma vez o ator Wagner Moura mostra uma atuação impecável digno de muitos prêmios. Infelizmente o Brasil resolveu mandar "Lula, o filho do Brasil" pra concorrer ao Oscar, filme este que não ganharia prêmio algum.
Sinopse:
Tropa de Elite 2, narra a história da corrupção da polícia através de milícias formadas em favelas. Da corrupção de políticos que se aliam a bandidagem para obter mais votos. O Capitão Nascimento, que agora é Coronel, foi afastado do BOPE, por conta de uma operação falha do Mathias. Nisso, ele se torna Sub-secretario de segurança do Estado do Rio de Janeiro. Lá ele descobre que os verdadeiros bandidos nao são os que estão na favela, e sim o próprio governo.
Narra também o crescimento do seu filho, que agora adolescente, de 16 anos é pego em flagrante com 100g de maconha.
Nota 10 pro filme do Padilha, com louvor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário