O filme da vez é "Tropa de Elite 2". Infelizmente não vi no cinema, tive que esperar a velha pirataria dos downloads. E ao contrário do Tropa 1, que eu não gostei muito, o tropa 2 é bem mais politizado, talvez pelo fato de estar mais visível aos nossos olhos a bandidagem do "colarinho branco" e da corrupção da polícia, do que dos próprios traficantes e bandidos da favela. Pelo menos isso é ao meu ver.
Um filme pra ser bom não é necessário ter somente violência gratuita pra todos os lados. Tem que haver um roteiro legal tb, e o 'tropa 2' traz isso.
Mais uma vez o ator Wagner Moura mostra uma atuação impecável digno de muitos prêmios. Infelizmente o Brasil resolveu mandar "Lula, o filho do Brasil" pra concorrer ao Oscar, filme este que não ganharia prêmio algum.
Sinopse:
Tropa de Elite 2, narra a história da corrupção da polícia através de milícias formadas em favelas. Da corrupção de políticos que se aliam a bandidagem para obter mais votos. O Capitão Nascimento, que agora é Coronel, foi afastado do BOPE, por conta de uma operação falha do Mathias. Nisso, ele se torna Sub-secretario de segurança do Estado do Rio de Janeiro. Lá ele descobre que os verdadeiros bandidos nao são os que estão na favela, e sim o próprio governo.
Narra também o crescimento do seu filho, que agora adolescente, de 16 anos é pego em flagrante com 100g de maconha.
Nota 10 pro filme do Padilha, com louvor!
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
O Turista (The Tourist)
Vi "O Turista" esses dias, e como o previsto, o filme não tem nada demais. É aquela velha história de ação com a mocinha e o bandido. Embora tenha dois atores de renome (Depp e Jolie).
O filme poderia ter mais cenas de ação e o Depp poderia ter atuado mais. O Depp não consegue se desprender do Capitão Jack Sparrow (Piratas do Caribe). Tem uma hora no filme que a cena é ele correndo nos telhados e ele corre exatamente igual ao Sparrow.
Já, Angelina Jolie, não consigo gostar de nenhum filme que ela faz. Pra mim é tudo do mesmo jeito e sem graça.
Tirando o cenário do filme que é em Veneza, maravilhosa veneza, o resto é resto!
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Christian Bale em The Fighter (O Vencedor).
Não tem como comentar sobre o filme "The Fighter" sem antes falar da performance do ator Christian Bale. Sim, é ele mesmo ai em cima, aquele que fez o Batman. E olha como ele ficou para fazer o seu papel em "O Vencedor", o irmão e fracassado ex-lutador de boxe que se envolveu com drogas, principalmente o crack. Por isso magreza de Dicky (nome de seu personagem). Irresponsável e drogado, ele treina seu irmão mais novo, Mickey, que também entrou no mundo do Boxe. Mickey tem seu irmão como ídolo. Sua família fica por trás de todas suas lutas, mas sempre dá tudo errado. Então depois de derrotas e de ser detido, por culpa de seu irmão ele decide mudar a sua vida e não entregar sua carreira mais a sua família. Dicky é preso e passa a não treinar mais Mickey, que vence todas as suas lutas com seu novo empresário e treinador, mas ainda usando as técnicas de seu irmão. E o filme se baseia nisso.
Esse filme é baseado em fatos reais. O mais legal é isso, porque mostra o como é possível vencer e dar a volta por cima.
Christian Bale merece o Oscar de melhor ator coadjuvante.
Assinar:
Postagens (Atom)